Dieta de acordo com os tipos sanguíneos

Opções de dieta para perda de peso com base no tipo sanguíneo

Uma das principais conquistas dos nutricionistas é a dieta do tipo sanguíneo. Cada um de nós deseja ser dono de uma figura bonita e esbelta. Para isso, algumas mulheres recorrem às medidas mais radicais: fazem longas e cansativas greves de fome, comendo apenas algumas folhas de alface o dia todo.

Ora, isso é completamente desnecessário, pois a dietética moderna é capaz de fazer milagres. Basta aprender os principais segredos de uma alimentação adequada. Graças a isso, você não precisa mais monitorar constantemente o seu peso.

A principal vantagem do sistema de nutrição do tipo sanguíneo é que você não precisa se limitar na ingestão de alimentos. Você não precisa contar calorias ou monitorar constantemente seu peso. Basta excluir alguns alimentos da dieta e aos poucos o peso vai diminuindo. Esta dieta é baseada em grupos sanguíneos.

Pesquisa do especialista James D'Amado mostrou que todos os produtos alimentícios, dependendo da combinação com os grupos sanguíneos, são divididos em prejudiciais, benéficos e neutros. Em outras palavras, diferentes pessoas consumindo o mesmo alimento podem produzir resultados diferentes. Algumas pessoas começam a perder quilos extras e outras começam a ganhá-los. A própria natureza dita quais alimentos são benéficos para os humanos e quais são prejudiciais.

Dieta do tipo sanguíneo: alimentos permitidos

Como resultado de estudos clínicos, constatou-se que pessoas com diferentes grupos sanguíneos têm preferências alimentares próprias.

  • O primeiro grupo pode ser chamado de “caçadores”. Este grupo sanguíneo é o mais antigo. Segundo a maioria dos cientistas, foi do primeiro grupo que os demais descenderam como resultado do desenvolvimento evolutivo. Aproximadamente 34 por cento da população mundial são portadores do primeiro grupo sanguíneo. Segundo orientação dos nutricionistas, os “caçadores” devem consumir alimentos ricos em proteínas (estamos falando de peixes, qualquer carne exceto porco, legumes e frutos do mar). Além disso, é preciso incluir frutas (não ácidas), pão de centeio e alguns vegetais em sua dieta. Produtos de trigo e cereais (exceto trigo sarraceno) devem ser consumidos ao mínimo.
  • Os representantes do segundo grupo são “agricultores”. Essas pessoas se adaptam bem às condições ao seu redor. Recomenda-se que os “agricultores” consumam proteínas de origem vegetal (por exemplo, soja, vários cereais e leguminosas). O cardápio deve incluir vegetais verdes e frutas (exceto frutas cítricas e banana). Também seria uma boa ideia consumir produtos lácteos fermentados. O consumo de açúcar deve ser limitado.
  • Representantes do terceiro grupo sanguíneo são “nômades”. Este grupo surgiu após a migração de várias raças. Atualmente, cerca de 20% da população mundial tem esse tipo sanguíneo. Essas pessoas podem ter uma dieta variada, incluindo uma variedade de grãos (exceto trigo), carne e laticínios, pratos com ovos, bem como frutas e vegetais.
  • Por fim, os representantes do quarto grupo são do “tipo misto”. Este grupo surgiu da fusão de dois tipos sanguíneos (B e A). Atualmente, é o mais raro: apenas sete por cento da população possui o quarto grupo. Os representantes do “tipo misto” podem comer pratos de carne de coelho e peru, peixe, leite e derivados, nozes, cereais diversos (exceto trigo sarraceno), frutas e vegetais.

Produtos Proibidos

  • "Caçadores" não deve consumir repolho (exceto brócolis), carne de porco, derivados de trigo e milho, ketchup de tomate, frutas cítricas, grandes quantidades de açúcar, pratos de batata e sorvetes com adição de creme.
  • "Agricultores" devem limitar-se a frutas cítricas, bananas, frutos do mar, frango, leite com alto teor de gordura, pimentão e açúcar. Além disso, os alimentos proibidos incluem chá muito forte, suco de laranja e refrigerantes.
  • "Nômades" deve evitar milho, tomate, azeitonas, frutos do mar, pratos de abóbora, carne de porco, frango, trigo e produtos de trigo sarraceno.
  • Representantes do quarto grupo devem excluir frutos do mar de sua dieta (ou consumi-los ao mínimo), frutas muito ácidas, azeitonas, pratos de carne vermelha, sementes de girassol e trigo.

Dieta por tipo sanguíneo: menu de amostra

Abaixo está um exemplo de cardápio da semana, listado por tipo sanguíneo. Depois de uma semana, você pode repetir a dieta e adicionar pratos semelhantes à sua dieta para variar. Com o tempo, você aprenderá a escolher apenas os produtos certos.

Menu para "caçadores"

Segunda-feira:

No café da manhã você pode comer frutas (a seu critério, com exceção das frutas cítricas) e chá sem adição de açúcar. O segundo café da manhã pode consistir em suco espremido na hora. O almoço consiste em 300 g de sopa de legumes, 200 g de peixe frito ou assado, uma maçã e chá. No chá da tarde você pode beber chá de ervas. Recomenda-se jantar com fígado frito (cerca de 200 g), algumas fatias de pão de centeio, laranja e chá.

Terça-feira:

O café da manhã consiste em uvas (aproximadamente 150 g) e chá de ervas. No segundo café da manhã você pode beber suco. Ao almoço, mime-se com 300 g de sopa de legumes, um prato de carne (200 g) e uma salada de legumes temperada com azeite. Jante com uma salada de algas (150 g), um prato de peixe (na mesma quantidade), um pedaço de pão (pode ser untado com manteiga) e beba um chá.

Quarta-feira:

No café da manhã, coma qualquer fruta com chá de ervas. O segundo café da manhã pode consistir em um copo de suco natural. O almoço será composto por sopa de legumes com adição de carne (cerca de 250 g), carne frita (200 g), uma fatia de pão, salada de pepino e chá. Para o jantar, ferva 100 g de camarão (ou prepare de outra forma), frite 200 g de abobrinha e beba o chá sem adicionar açúcar.

Quarto dia:

No café da manhã, beba leite e coma uma banana. O segundo café da manhã consistirá apenas de chá de ervas. Para o almoço, prepare sopa de legumes (300 g) e lanche com 250 g de requeijão. O jantar será composto por 200 g de carne, salada com qualquer ingrediente (150 g), uma banana e chá.

Sexta-feira:

O café da manhã neste dia deve consistir em qualquer fruta, chá de ervas e um pedaço de pão untado com manteiga. A segunda refeição inclui um copo de suco. No almoço, você pode comer 300 g de sopa grossa com uma fatia de pão, lula (200 g) e uma salada de tomate picado temperada com azeite. O jantar consiste em peixe assado (150 g), salada de beterraba (cerca de 100 g) e chá.

Sábado:

No café da manhã, coma alguns ovos cozidos, uma fatia de pão com manteiga e beba chá. A segunda refeição consiste em um copo de suco. Para o almoço - cerca de 300 g de sopa de legumes, 150 g de prato de peixe e um pedaço de pão. Um lanche pode ser um chá de ervas com uma colher de mel. Você pode beber suco. Para o jantar, ferva a carne de frango (cerca de 200 g), faça uma salada de pepino e tomate (cerca de 200 g) e beba o chá.

Último dia:

Tome café da manhã com frutas ou bagas, beba chá. A segunda refeição pode consistir em suco (pode ser vegetal ou fruta). Almoce com 250 g de sopa purê, fígado frito (cerca de 200 g), salada de legumes temperada com azeite e pão. Beba suco no lanche da tarde. O jantar será composto por peixe frito (aproximadamente 200 g), salada (200 g) e chá.

Menu para “agricultores” (segundo tipo sanguíneo)

Primeiro dia:

No café da manhã coma queijo (cerca de 100 g), qualquer fruta (exceto banana, coco e frutas cítricas) e beba chá. O segundo café da manhã pode consistir em um copo de suco de cereja. O almoço é composto por sopa (cerca de 200 g), um prato de peixe (não se pode usar arenque e linguado no preparo) no valor de 200 g e uma maçã. Lanche da tarde – chá de ervas com mel. Jante com leite fermentado (um copo), salada de repolho (basta 100 g) e uma fatia de pão.

Terça-feira:

Tome o café da manhã com um copo de iogurte ou leite fermentado e uma fatia de pão com manteiga. No segundo café da manhã, beba suco de abacaxi. O almoço será composto por 300 g de sopa e 100 g de salada de tomate. Depois de um tempo você pode beber chá. Para o jantar ferva 150 g de peixe e prepare uma salada de algas. É aceitável comer um pedaço de pão.

Quarta-feira:

Tome café da manhã com qualquer fruta e chá. A segunda refeição consistirá de suco natural de cenoura. No almoço coma cerca de 300 g de sopa, uma salada de legumes e uma fatia de pão de centeio. Lanche da tarde – um copo de suco (de preferência cereja). O jantar deste dia é composto por 200 g de frutos do mar, algas e uvas (100 g são suficientes).

Quarto dia:

Tome café da manhã com leite e frutas. No segundo café da manhã, você pode comer um pouco de queijo cottage e beber suco. O almoço deve ser composto por 200 g de mingau, sopa de legumes e chá. Por fim, no jantar, coma uma salada de legumes com lula, um pedaço de pão e beba um copo de kefir.

Sexta-feira:

No café da manhã, você pode beber um copo de leite fermentado e comer pão untado com manteiga. A segunda refeição consiste em um copo de suco natural de cenoura. Almoço – sopa grossa com feijão (cerca de 300 g), peixe assado (150 g) e uma fatia de pão. O jantar consiste em queijo cottage coberto com iogurte (cerca de 200 g), salada de legumes e uma mistura de frutas vermelhas e frutas (cerca de 200 g).

Sexto dia:

No café da manhã, prepare ovos fritos com alguns ovos, tome café com creme (pode adicionar açúcar). A segunda refeição pode incluir suco de abacaxi. Almoce com 300 g de sopa de legumes, frutos do mar (cerca de 200 g), um pedaço de pão e chá. Para o jantar, ferva a carne de frango (cerca de 150 g), faça uma salada de algas e cogumelos.

Domingo:

No café da manhã, coma qualquer fruta e beba chá. Depois de algum tempo, você pode beber suco de maçã e cenoura. Almoce com mingau de arroz cozido no leite (cerca de 200 g), legumes cozidos na mesma quantidade e uma fatia de pão. Tome um pouco de chá. O lanche da tarde pode consistir em um copo de suco. O jantar inclui 200g de peixe frito, cenoura coreana e um pouco de vinho tinto.

Exemplo de menu para pessoas com tipo sanguíneo 3

Primeiro dia:

Tome café da manhã com qualquer fruta e chá sem açúcar. O segundo café da manhã pode incluir suco de uva. Para o almoço você pode preparar sopa de cereais (cerca de 300 ml), carne frita (cerca de 200 g), comer uma maçã e tomar chá. À tarde é aconselhável limitar-se ao chá de ervas, e ao jantar pode comer uma omelete, 200 g de fígado frito, uma laranja e uma fatia de pão.

Terça-feira:

No café da manhã você pode comer uvas (cerca de 200 g) e beber chá. A segunda refeição pode consistir em suco de cranberry com adição de açúcar. Almoço – sopa de legumes (cerca de 300 g), peixe assado com molho (150 g), salada de rabanete. Para o jantar, refogue a carne (cerca de 200 g) e prepare uma salada de repolho temperada com azeite (150 g). Beba chá com um pedaço de pão.

Terceiro dia:

Tome o pequeno-almoço com fruta e beba chá com algumas bolachas. A segunda refeição pode incluir um copo de suco de abacaxi. O almoço deste dia é composto por sopa com adição de croutons (cerca de 300 g de sopa), carne assada e salada verde. Jante 200 g de peixe cozido e um copo de leite fermentado.

Quinta-feira:

No café da manhã, coma uma salada de frutas (de preferência coberta com iogurte) e beba um copo de chá. Depois de um tempo você pode beber o suco. Para o almoço, prepare sopa de legumes (cerca de 300 g) e lanche com requeijão (200 g). O lanche da tarde pode incluir suco de repolho ou cenoura, e o jantar pode incluir salada com algas e batata, uma fatia de pão, uma banana e chá.

Sexta-feira:

Tome café da manhã com frutas cítricas e chá. No segundo café da manhã você pode beber suco de uva. Recomenda-se incluir 250 g de sopa de purê, um pedaço de pão, 200 g de peixe assado, tomate e chá no almoço. Para o jantar, prepare uma salada de legumes com carne de caranguejo, peixe e chá.

Sexto dia:

Tome o café da manhã com mingau de arroz cozido com leite e um ovo. Tome um pouco de chá. Depois de algum tempo, beba suco de cranberry. Almoce com sopa de legumes (cerca de 300 g), peixe cozido (cerca de 150 g) e chá. No jantar, coma 150 g de requeijão, além de um guisado de legumes e carne (250 g).

Menu para pessoas do grupo 4

Primeiro dia:

O café da manhã será composto por chá verde sem açúcar e frutas, segundo café da manhã - chá de ginseng, almoço - purê de batata com molho de carne (300 g), tofu (100 g), chá de ervas, lanche da tarde - chá verde com mel, jantar - peixe cozido com molho de tomate (200 g), um copo de kefir e pão.

Segundo dia:

Café da manhã - uvas, segunda refeição - chá com camomila, almoço - sopa de legumes (300 ml), peixe frito (200 g), pepino, chá, jantar - coelho cozido (200 g), couve-flor, um pedaço de pão.

Quarta-feira:

Tome o café da manhã com frutas e chá e depois beba a infusão de rosa mosqueta. O almoço deve consistir em sopa com adição de batata (250 g), coelho frito (200 g) e salada de rabanete. O jantar inclui 200 g de arroz cozido e kefir.

Quinta-feira:

Tome café da manhã com ovos mexidos, banana e chá verde. Depois de algum tempo, beba o suco. Almoce com sopa de legumes (cerca de 300 g), peixe assado (200 g) e tomate. Para o jantar, refogue o cordeiro (200 g) e prepare a salada de repolho.

Sexta-feira:

O pequeno-almoço será composto por sanduíches com queijo, a segunda refeição será composta por sumo de uva, o almoço incluirá sopa de cogumelos (250 g), salada de legumes e peixe (cerca de 300 g), tomate, pão e chá. Faça um lanche com uma maçã e para o jantar prepare 200 g de mingau com salada de beterraba.

Sexto dia:

Tome o café da manhã com alguns ovos cozidos e chá verde. Coma alguns amendoins. Para o almoço, prepare sopa de legumes e feijão (300 g), frite peixe (200 g) e beba kefir. Coma uma salada de vegetais saudável no jantar.

Domingo:

O pequeno-almoço é composto por café e fruta, a segunda refeição inclui um pedaço de queijo com chá, o almoço é composto por sopa com legumes (cerca de 300 g), peru estufado e uma fatia de pão, o lanche da tarde inclui uma banana com chá e o jantar inclui um coelho frito ou assado (200 g), bem como algum acompanhamento.

Antes de iniciar esta dieta, conheça seu tipo sanguíneo e converse com seu médico.